A partir do dia 29 de junho, a Fundação de ensino de Contagem (Funec) passa a ofertar dezessete cursos de qualiicação profissional. O processo de matrícula dos 440 candidatos classificados já começou.
Samuel Gonzaga será estudante do curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos. O adolescente ainda não conseguiu o primeiro emprego e vê nos cursos de qualificação uma oportunidade de se aperfeiçoar e turbinar o currículo. “Estamos na era digital e o foco é desenvolver projetos e apostar num nicho diferente", destaca.
Durante toda a segunda-feira (25) estão sendo realizadas as matrículas para os cursos de Agente de Inclusão Digital, Desenhista de Animação, Desenhista de Produtos Gráficos, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Editor de Maquetes Eletrônicas, Editor de Projeto Visual Gráfico, Garçom, Gestor de Condomínio, Inglês Básico e Programador Web.
Recém-formada em Recursos Humanos, Franciane Ferreira viu nos cursos de qualificação a possibilidade de aprendizado. Franciane foi classificada para o curso de Inglês. "Muitas empresas exigem pelo menos um pouco de conhecimento de inglês para as entrevistas de emprego. Então preciso estar preparada e atualizada para me destacar na área de atuação”, enfatiza.
Na terça-feira (26) serão realizadas as matrículas para os cursos de Barbeiro, Cuidador de Idosos, Esteticista de Animais Domésticos, Fotógrafo, Instalador e Reparador de Redes de Computador, Maquiador e Programador de Sistemas.
O candidato deve levar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço (originais e cópias), além do comprovante de escolaridade original. O documento deve estar com data de validade anterior a 30 dias. Para saber o horário de realização de matrícula o candidato deve clicar aqui.
Davi dos Reis já garantiu a vaga para o curso de Programador de Web. Para ele, o aperfeiçoamento será um grande passo para conseguir um emprego. "No momento estou desempregado e vejo que a informática faz parte do cotidiano das empresas. Mercado para esses profissionais existe, por isso é essencial se qualificar”, comentou.
Os classificados que não comparecerem no dia e horário marcados perderão as vagas. A Funec entrará em contato com os candidatos que ficaram excedentes para ocuparem os lugares dos desistentes. As chamadas respeitarão a classificação do sorteio.