José Adilson Pimenta, 68 anos, tem dificuldades de mobilidade devido a um quadro de diabetes. Foi recomendado ao morador da região do Nacional um sapato ortopédico, para melhorar a pisada e diminuir as dores nas costas. José Adilson foi encaminhado para o Centro de Consultas Iria Diniz e na última quarta-feira (20), recebeu o esperado sapato ortopédico.
A ação foi uma realização da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Após cinco anos parados, a Saúde do município retomou a linha de órtese, prótese e meios de locomoção que atende usuários com mobilidade reduzida. Na primeira etapa, 12 usuários foram contemplados.
Ele reside no bairro Jardim Alvorada, região caracterizada por morros, o que dificulta a locomoção de José Adilson. Ele não escondeu a alegria de receber o calçado ortopédico. “Melhorou demais a minha vida, nunca tive um sapato desses, facilita minha caminhada e diminuiu as dores nas costas".
A referência técnica da Reabilitação da SMS, Renata Schettino revelou que alguns usuários esperavam há mais de cinco anos. “Por problemas de fornecimento, desde 2013, a Prefeitura de Contagem não realizava a entrega dos sapatos ortopédicos”, destacou Renata.