A Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil, promoveu na tarde dessa quarta-feira (26), uma blitz na Avenida João César de Oliveira, para entregar aos motoristas panfletos com orientações de prevenção às drogas. A ação encerra as atividades da Semana de Enfrentamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e Outras Drogas.
O comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio, lembra a importância de alertar os cidadãos dos riscos e de como prevenir o uso/abuso das drogas. “É fundamental que a gente aborde sobre esse assunto com os cidadãos, porque dessa forma podemos fomentar o diálogo e mostrar às pessoas o que elas podem fazer para evitar o contato com as drogas, ou mesmo orientar àqueles que precisam de ajuda o local a ser procurado”, ressalta.
Para a médica que foi abordada na blitz, Raíssa Scharf, essa ação alerta as pessoas a prestarem atenção no ciclo em que vive e a observarem se tem alguém que dê indícios que esteja precisando de ajuda. “Falar sobre esse tema nos faz refletir no comportamento das pessoas que convivem com a gente e nos aponta a direção de onde conseguirmos tratamento. Orientar, falar que o problema existe e não o tratar apenas depois que já acontecer é a melhor maneira de construir uma sociedade livre das drogas e do tráfico, que é um dos principais problemas do nosso país”, alerta.