Contagem receberá a oitava edição do Federação Fight, show de lutas da Federação de MMA de Minas Gerais, e o palco dos combates será o Ginásio Califórnia, localizado na Avenida Francisco Firmo de Matos, 3, no bairro Eldorado. O evento será neste sábado (7), a partir das 18h e conta com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ). Os ingressos custam a partir de vinte e cinco reais podendo ser retirados na portaria e no site:
O ambiente contará com estrutura de arquibancada, cadeira premium e área vip com direito a open bar e open food. Além disso, o evento terá a participação da Garota da Luta 2018, Ju Ribeiro, da Garota Federação Fight Contagem, Débora Cristina, MMA Dancers e Ring Girls.
Novos talentos e nomes consagrados do Mixed Martial Arts (MMA), irão duelar em vinte combates divididos em dez lutas amadoras e dez profissionais. O atleta contagense, Joaquim Mamute, disse que entrará com tudo na disputa. “É uma honra enorme poder lutar em casa. Venho de uma vitória no Rio Grande do Norte, onde conquistei mais um cinturão, e agora faço minha estreia no Federação Fight. Estou preparado para vencer”, informou.
Para o residente da Federação Fight, Ricardo Carlini, a primeira edição foi um sucesso o que possibilitou o retorno à cidade. “Esta é a segunda vez que fazemos acontecer este evento. A edição de número seis que aconteceu ano passado foi importante para descobrir que Contagem tem uma ligação forte com o esporte, principalmente, as artes marciais. Não resta dúvidas de que o município está na rota dos grandes eventos de MMA em Minas Gerais. De fato, é um show à parte”, pontuou.
De acordo com o presidente da Federação de Mixed Martial Arts de Minas Gerais, Ricardo Costa, o evento além de já estar consagrado também trabalha o lado social. “O evento é um dos maiores e mais organizado do Brasil. Outro fator importante é o lado humano que desenvolvemos junto aos nossos parceiros. Atualmente cerca de 400 crianças e adolescentes, em condições de vulnerabilidade social, são tiradas das ruas e das drogas. As artes marciais estimulam nelas a disciplina, honra e o respeito ao próximo ”, relatou.