Mais uma rua no bairro Colonial foi recuperada. Desta vez, as intervenções foram executadas na rua Ipê, que há anos estava abandonada e interditada, com muitos buracos e encoberta por mato em toda a sua extensão. Além disso, segundo moradores da região, a rua apresentava outro problema: a via inundava em períodos de chuva.
Para retomar o acesso e torná-la segura, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Manutenção Urbana, e a pedido da Administração Regional Sede, executou, nesta semana, a limpeza, retirou todo o mato e tapou os buracos existentes. Além disso, para evitar os alagamentos, a prefeitura executou obras de drenagem, substituindo as manilhas antigas por novas e maiores que facilitarão o escoamento e a coleta de água quando houver aumento do volume de chuvas.
Com a realização das obras, a rua voltou a ser transitável e o bairro ganhou mais um acesso, facilitando o dia-a-dia dos moradores locais. De acordo com o administrador regional Sede, Welerson Moraes, os fiéis da igreja localizada na rua, por exemplo, tinham que dar uma volta enorme no quarteirão para acessá-la. Agora não terão mais esse transtorno. Acredito que, de intervenção em intervenção, conseguiremos melhorar a qualidade de vida dos moradores do Colonial e demais bairros da Sede”, ressaltou o administrador regional.
Outro motivador para a limpeza e reabertura da rua Ipê é a existência de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), que está em construção e vai, futuramente, atender crianças de zero a cinco anos de idade. Assim que a escola for inaugurada, a rua Ipê servirá como um importante acesso.
Também no bairro Colonial, outras duas vias importantes foram revitalizadas recentemente. São elas: as ruas Palmeiras e Jacarandá. As vias passaram por obras de drenagem e recapeamento.