Uma equipe do Bolsa Família deixou as instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica no bairro Eldorado, em Contagem – para atender moradores da Regional Ressaca. A ação foi feita pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ressaca, em parceria com a Associação dos Moradores do bairro Novo Progresso (Amonp).
No início do mês, dia 6 de setembro, e nessa quinta-feira (13) várias pessoas fizeram ou atualizaram os dados no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Esse cadastro é a porta de entrada para acessar os programas de transferência de renda do Governo Federal. Também é requisito para ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC)/Loas.
“Não conseguimos deslocar nossas equipes sempre. Mas temos nos esforçado para fazer ações desse tipo. Nosso objetivo é facilitar a vida da população, especialmente os que possuem maior dificuldade para se deslocarem – seja por motivos financeiros ou de saúde”, explica a secretária de Desenvolvimento Social de Contagem, Luzia Ferreira.
Atenção
Atenção idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)/Loas. O prazo para fazer o cadastro no CadÚnico é até dezembro de 2018. E caso não seja feito, o benefício será cortado a partir de janeiro 2019. Confira mais detalhes a respeito clicando