Clique aqui e consulte nossas políticas.
17 SET 2018
Umei Icaivera comemora 10 anos junto com a comunidade

Cantigas infantis, exposições de trabalhos feitos por estudantes, apresentações musicais, um lindo bolo “fake” de três andares e outro de verdade marcaram os 10 anos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Icaivera, comemorados neste último sábado (15). Nem mesmo o tempo nublado tirou a alegria das crianças que, acompanhadas dos pais, festejaram mais um ano da unidade.

Para homenagear a década, a direção da Umei Icaivera montou 10 estandes e, em cada um deles, foi representado o projeto pedagógico desenvolvido no ano letivo. Trabalhos relacionados ao meio ambiente, à literatura, à história do município e a valores puderam ser apreciados pelos pais e convidados do evento.

Uma das mães presentes, Daline Miranda dos Santos, elogiou a iniciativa. “Nem o tempo fechado me fez desanimar de vir. A festa está linda, assim como os trabalhos expostos. Meus filhos amam este lugar, adoram as professoras e toda a organização da escola. Ficamos felizes em participar deste momento”, contou.

Para a diretora da Umei Icaivera, Érica Beltrão, a data merece ser celebrada, pois trata-se de uma escola conquistada pela comunidade no Orçamento Participativo. “Era uma necessidade e um desejo dos moradores do Icaivera, que há 10 anos se concretizou. Por isso, estamos tão felizes em celebrar este aniversário, é um importante marco. Hoje, mais do que nunca, a unidade conta com profissionais capacitados e uma estrutura adequada ao ensino infantil”, destacou Beltrão.

Também presente à comemoração, o subsecretário de Gestão e Operações da Secretaria Municipal de Educação, Sérgio Mendes, ressaltou a importância da participação da comunidade na vida escolar dos pequenos. “Cuidar das crianças está entre as prioridades deste governo. Mas, nada faz sentido, se não houver o envolvimento de vocês. A escola é da comunidade, portanto, apropriem-se deste espaço e nos ajudem a construir um futuro melhor, no qual a educação é o bem mais precioso que podemos deixar para nossos filhos”, enfatizou.

Umei Icaivera

Atualmente, a Umei Icaivera atende 210 crianças de dois a cinco anos de idade. As crianças de dois anos são atendidas em período integral, nos turnos da tarde e da manhã.  As crianças de três, quatro e cinco anos são atendidas no período matutino.

Versão do Sistema: 3.3.4 - 05/06/2023