Clique aqui e consulte nossas políticas.
07 MAR 2019
GABINETE DA PREFEITA
Em visita ao prefeito, aluna da rede municipal realiza o sonho no dia do aniversário de 14 anos

Aluna do 9º ano da Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra, no Centro de Contagem, Ana Luísa Castro e Silva, conhecida pelos amigos como Aninha, ganhou na sexta-feira (1º de março), quando completou 14 anos, o presente de aniversário que pediu ao pai: conhecer o prefeito Alex de Freitas. “Gosto muito do trabalho dele e percebi que ele fez muitas mudanças aqui na nossa cidade”, disse a estudante, quando sentou-se ao lado do prefeito no gabinete.

Bastante comunicativa e extrovertida, Aninha não escondeu a felicidade por conhecer o prefeito Alex de Freitas, num dia especial. “Estou muito nervosa, mas também muito feliz. Estou realizando meu sonho e vai ser um aniversário inesquecível”, afirmou a estudante. Alex de Freitas puxou o tradicional "Parabéns pra você" para Aninha e foi acompanhado pelas pessoas que estavam em seu gabinete.

O pai de Aninha, Carlos de Castro, é servidor da Prefeitura de Contagem desde 2005 e conta como recebeu o pedido da filha. “A gente está sempre fazendo o máximo para agradar, dentro das possibilidades. Não tive condições de fazer uma festa, então ela pediu para conhecer o prefeito e aí foi fácil atendê-la”, afirma.

Alex de Freitas ficou sensibilizado com o desejo da estudante. “Fiquei muito tocado por ser no dia do aniversário dela”, conta o prefeito. “A gente vive muitas dificuldades, mas esses raros momentos de alegria nos fazem sentir que vale a pena. Estamos muito felizes hoje, eu e a Aninha”. Recentemente, o prefeito realizou o desejo de outra estudante, Lívia Santos da Silva Quero, de 9 anos, que também queria conhecê-lo pessoalmente.

Na conversa com o prefeito, a estudante, que mora no bairro Alvorada, regional Sede, revelou seus planos: seguir a carreira militar e ser missionária em Moçambique. “Estou preocupada com meu futuro”, disse, causando certa surpresa no prefeito. Aninha frequenta a Igreja Adventista do 7º Dia e faz parte do Grupo Desbravadores, semelhante aos escoteiros.

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, acompanhou a visita da estudante ao prefeito, acompanhada da assessora de gabinete Juliana Marinho.

Versão do Sistema: 3.3.4 - 05/06/2023