O prefeito Alex de Freitas recebeu em seu gabinete os integrantes da Comissão Turma do Bem Contagem – Minas Gerais que foram apresentar um projeto voltado a atividades de cunho social e cultural para a comunidade. Também participaram da visita o vereador Caxicó e o chefe de gabinete Paulo César Funghi. Durante a visita, realizada na quinta-feira (14), também foram discutidos temas como a possível construção de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Industrial, além da situação do Eco Ponto local.
A moradora do Bairro Jardim Industrial Vânia Lúcia Guimarães explicou e entregou ao prefeito o material escrito com o projeto idealizado de uma Parceria Público Privada (PPP) que teria sede no terreno de 720 metros quadrados, localizado na Rua Rui Barbosa. “Pesquisamos um modelo europeu de entidade do terceiro setor e quais atividades poderiam ser bem-vindas pela comunidade”, disse.
O prefeito informou aos visitantes que vai entregar o projeto para a sua assessoria jurídica e analisar as possibilidades de sua execução e uma destinação coerente para o terreno, dando um retorno à Comissão dentro de 30 dias. Para ele, muitas associações perderam o seu protagonismo por falta de representatividade junto ao poder público e que os imóveis públicos precisam ser revistos para terem uma destinação efetiva para a área social em várias comunidades.
“Vamos analisar se o terreno seria bom para a construção de uma UBS ou outro equipamento, talvez, infantil. A Prefeitura precisa voltar a ser parceira das associações comunitárias”, disse Alex de Freitas ao comentar que a principal avenida do bairro, a Tito Fulgêncio, terá obras de reforma pela primeira vez em sua história.