A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, está organizando o projeto “Mulheres da Paz/Protejo”, uma iniciativa que busca formar multiplicadores de ações de construção e fortalecimento de redes sociais para a prevenção e enfrentamento às violências. O objetivo é capacitar 60 mulheres com mais de 18 anos e cem jovens (de ambos os sexos) de 15 a 24 anos, que vivem na regional Petrolândia, para a atuação nas comunidades em que estão inseridos.
As inscrições para o projeto “Mulheres da paz” vão até a próxima quinta-feira (4) e podem ser feitas na Escola Municipal Senador José Alencar, no bairro Sapucaias II. Para o “Protejo”, a data das inscrições ainda não foi definida.
O projeto terá a duração de 15 meses e vai oferecer bolsas no valor de R$ 190 para as mulheres e de R$ 100 para os jovens.
As mulheres serão capacitadas para a atuação nas comunidades em que estão inseridas, para que se tornem multiplicadoras de ações de construção e fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências.
Já os jovens, com histórico de exposição à violência doméstica e/ou urbana ou em conflito com a lei, participarão de diversos cursos e atividades ligadas à formação e inclusão social. A Escola Municipal Senador José Alencar fica na rua Crisopácio, nº 27. Participe!