30 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Contagem divulga calendário de palestras do mês de julho para empreendedores da cidade

A Prefeitura de Contagem organizou, para o mês de julho, um novo ciclo de palestras e oficinas voltadas aos pequenos e microempreendedores da cidade.

A programação, que visa a qualificação do ambiente municipal de negócios, é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Superintendência de Apoio ao Empreendedor e Pequenos Negócios / Centro de Referência do Empreendedor, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae MG.

As inscrições devem ser feitas, antecipadamente, pela internet. Todas as palestras são gratuitas e ocorrem, presencialmente, na sede do Sebrae MG, em Contagem (avenida José Faria da Rocha, 1849 - bairro Eldorado).

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo 3356-6739, e-mail sedecon@contagem.mg.gov.br ou presencialmente, na avenida Haeckel Ben-Hur Salvador, 180, bairro Cinco. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Confira a seguir as palestras que serão oferecidas:

Cuide de seu dinheiro (finanças pessoais)

A palestra vai organizar os conceitos de endividamento, orçamento doméstico, crédito, investimentos e aposentadoria. Trabalhará conhecimento prático para comportamentos e hábitos financeiros mais conscientes e sustentáveis.

Data / horário: 15 de julho -  às 9h

Vamos falar de precificação

Apresentação dos métodos mais comuns para precificação dos produtos e serviços, a partir de uma análise de mercado. A palestra também falará sobre a apuração de resultado e análise do ponto de equilíbrio.

Data / horário: 15 de julho - às 14h

Clique aqui para fazer sua inscrição

Marketing de relacionamento: como atrair e fidelizar clientes

O que é marketing de relacionamento? Qual é a importância do relacionamento para o seu negócio? Palestra desenvolvida para mostrar a importância de atrair e fidelizar clientes por meio de estratégias de marketing de relacionamento. Serão apresentadas estratégias para a definição do cliente certo para desenvolvimento de um relacionamento (persona), a importância dos dados (levantamento e análise) e os canais para manter o relacionamento.

Data / horário: 22 de julho -  às 9h

Artesanato: Mercado e Inovação

O artesanato é arte, é tradição e – talvez por causa disso – também são modelos de negócios muito tradicionais. Negócios nesse ramo enfrentam dificuldades para inovar e acompanhar as mudanças de um mundo cada vez mais digitalizado. Essa palestra tem o objetivo de alertar o empreendedor de artesanato para a importância de se atualizar e implementar, na medida do possível, doses de inovação em produtos e processos no negócio.

Data / horário:  22 de julho - às 14h

Autor: Guilherme Jorgui