Os amantes das artes e apreciadores da carreira de Severino Iabá poderão se encontrar com o artista, na próxima sexta-feira (19/8), no Centro Cultural, a partir das 18h. O local abriga a exposição “No limite da pintura”, que faz alusão aos 40 anos de carreira do artista. O Centro Cultural, conhecido como Casa Amarela, fica localizado na rua Dr. Cassiano 130, no centro de Contagem, próximo à praça da Jabuticaba.
A exposição do artista plástico – nascido em Surubim, Pernambuco, mas há muitos anos morador da cidade – é um convite à reflexão sobre questões ambientais e sociais, nas quais Iabá está inserido há décadas. “São temas com os quais sempre estive próximo e busco esse alarde sobre crimes ambientais e faço posicionamento sobre aquilo que deve ser preservado, como Vargem das Flores, Serra do Curral e outros locais. Trago essa reflexão, da defesa do meio ambiente, da nossa biodiversidade”, contou. Iabá defende que “a Terra está no seu limite e a humanidade, encurralada, segue na construção do seu próprio abatedouro”.
Na ocasião também haverá performance musical do sergipano Jorge Dissonância, com a participação de Beatriz Regina.
A exposição “No limite da pintura” fica em cartaz, até o dia 31 de agosto, no Centro Cultural, com entrada franca e classificação livre. A curadoria da exposição é dos artistas plásticos Fernando Perdigão e Olister Barbosa.
Serviço
Exposição: “No limite da pintura” até 31 de agosto
Artista: Severino Iabá
Local: Centro Cultural – Casa Amarela
Endereço: Rua Dr. Cassiano 130, Centro