Clique aqui e consulte nossas políticas.
12 SET 2022
REGIONAL VARGEM DAS FLORES
Feira Livre de Nova Contagem está melhor para transitar após melhorias do programa “Asfalto Novo”
Adelcio Ramos/PMC

A Prefeitura tem seguido, com a execução do Programa “Asfalto Novo”, melhorar as vias de tráfego intenso de veículos no município, como foi o caso de várias ruas do bairro Nova Contagem. Quem confirmou essa melhoria foram visitantes e comerciantes da Feira Livre de Nova Contagem, no sábado (10/9), cujas quatro ruas ocupadas pela feira receberam novo e bom asfalto.

A Feira Livre, que funciona nas manhãs dos sábados e domingos, conta com cerca de 150 feirantes que comercializam artesanato, vestuário, comidas e lanches, temperos, dentre outros produtos. A localização é ao longo da rua Ápio Cardoso e na sua congruência com VP1, VL6 e praça ABC, que já estão com asfalto novo faltando apenas as sarjetas.

Em visita à feira neste sábado, acompanhada de uma comitiva da Prefeitura, a chefe do Executivo Marília Campos conversou com feirantes e moradores, ouvindo elogios e sugestões. Ela reforçou que o programa é um investimento feito com asfalto de qualidade, e que neste primeiro momento, está sendo executado nas principais e mais danificadas vias públicas.

"O programa do asfalto nas ruas é com a Prefeitura, mas o cuidado com o passeios e com os lotes vagos é com os donos das residências e dos comércios", disse Marília ao completar que existe uma parceria com a Câmara de Vereadores e ela quer atuar  "de mãos dadas" também com população em busca da melhoria da qualidade de vida.

Além do secretário de Governo, Pedro Amaral, de outros assessores da administração e de lideranças locais, a prefeita estava em companhia da vereadora Daisy Silva e do administrador regional de Vargem das Flores, Wander Batista, que informou o andamento das obras do novo asfalto.

Segundo ele, a Secretaria de Obras e de Serviços Urbanos - Semobs está trabalhando para concluir o asfalto na rua 14 e da avenida Zema e levará a obra também à principal rua da Vila Esperança até o final do Ipê Amarelo.

Wander disse que a Feira Livre passou a contar com uma Comissão de Expositores, paritária, instituída pela Prefeitura para ser o elo entre feirantes e a administração municipal.

Esta medida é inédita desde o início da feira, nos idos de 1986, quando da criação de Nova Contagem, um grande bairro que tem, hoje, perto de 100 mil habitantes, e está localizado no lado direito da MG 880, em direção ao município de Esmeraldas.

Asfalto novo é como um tapete

Um dos visitantes da feira que elogiou o asfalto novo foi o cadeirante Wilton Coura Moreira que mora no bairro desde 1990. Aposentado, ele foi maquinista e disse que o asfalto bom transformou diversas ruas em um "tapete".

Já o feirante da barraca de temperos, Nelson Alves dos Santos, que leva seus produtos para feira em carrinho de mão, disse que agora tem conforto. "Também os ônibus correm leve e sem balanço com o fim dos buracos que existiam nas ruas de maior trânsito", opinou ele, que mora em Nova Contagem há 34 anos.

Autor: Noeme Ramos
Versão do Sistema: 3.3.4 - 05/06/2023