11 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
GABINETE DA PREFEITA
Uma das maiores varejistas de artigos esportivos do mundo inaugura sua 1ª loja em Contagem
Foto: Janine Moraes/PMC

Uma das maiores varejistas de artigos esportivos do mundo, a Decattlhon, inaugurou na manhã desta segunda-feira (10/10), uma filial em Contagem.  O novo empreendimento tem uma área total de 3.000 m², está situado no terceiro andar do Só Marcas Auto Shopping, na Cidade Industrial e gerou 28 novos empregos com carteira assinada, diretamente.

A prefeita Marília Campos, presente à inauguração, apontou a magnitude do setor comercial do município. “Estamos numa zona de passagem para os moradores de Betim, que também recebe um grande fluxo de pessoas oriundas do Barreiro, além, claro, da população de Contagem. Essa área da região Industrial é hoje um dos grandes centros de compra da região metropolitana”.

O gerente regional da Decathlon em Minas Gerais, Luiz Philippie Vilela César, destacou a ampla oferta de produtos da loja. “Temos acessórios para mais de 40 modalidades esportivas; são mais de 6.000 itens”.

Presidente do grupo proprietário do Só Marcas Auto Shopping (espaço onde a Decatlhon se instalou), Mário Valadares, destacou a importância da chegada da loja ao município. “É uma loja âncora (modalidade de estabelecimento que, por ser conhecida nacional ou internacionalmente, têm grande poder de atração de público e de clientes), agrega ainda mais ao nosso complexo logístico, que já está bem consolidado. É muito gratificante oferecer os produtos dessa marca para os moradores de Contagem”.

A estimativa de faturamento da Decathlon é de cerca de R$ 3 milhões por mês. Destacando a centralidade e o fácil acesso da região, Mário Valadares garante que ultrapassará os R$ 5 milhões. “A Decathlon tem outras duas lojas em Belo Horizonte, mas estamos muito otimistas de que o desempenho dessa loja em Contagem superará as outras duas”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, reiterou que a chegada da Decatlhon à região do Industrial consolida ainda mais sua diversificação econômica. “Essa é uma área que foi historicamente industrial. Hoje ela é um dos grandes pontos comerciais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, um vetor que recebe um quantitativo considerável de investimentos”.

Também esteve presente a administradora da Regional Industrial, Renata Gomes de Paula.

A loja da Decatlhon fica na av. Babita Camargos, nº 1295, 3º andar, - Cidade Industrial. O horário de funcionamento é das 10h às 21h, de segunda a segunda.

Autor: Guilherme Jorgui