A boneca Emília, o porquinho Rabicó, o Visconde de Sabugosa e todos os demais personagens de uma das fábulas mais importantes da literatura brasileira, o Sítio do Picapau Amarelo, desembarcaram no domingo (16/10), no Parque Fernão Dias, para entreter mais de 400 pessoas, com uma das suas aventuras. A peça, encenada pela CIA Descarga de Comédia, é uma apresentação extra do projeto Diversão em Cena, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no último dia 12/10 (quarta-feira).
Não é apenas o universo fantástico de Monteiro Lobato que atravessa e une diferentes gerações. O Espaço EcoCultural do Parque Fernão Dias (tenda de 500 metros quadrados) também virou um ponto de encontro nostálgico para os antigos frequentadores do Parque Fernão Dias.
Rafael de Freitas, 38, por exemplo, é hoje morador do bairro Lúcio de Abreu. Acompanhado da sua esposa, sua mãe e seu filho Yan Freitas, 3, ele esteve presente à apresentação. Ele viveu sua infância e sua adolescência no bairro Riacho 3, ao lado do Fernão Dias, e guarda boas memórias da sua infância no parque. “Contagem, há cerca de oito anos, estava carente de iniciativas culturais e artísticas como essa. Para mim é muito especial trazer meu filho a um espaço que fez parte da minha infância”.
Da mesma forma o morador William Charles, que estava com suas três filhas: Lavínia, Giovana e Larissa. Morador do bairro Monte Castelo, também próximo às imediações do parque, ele é frequentador assíduo do projeto Diversão em Cena. “É uma iniciativa cultural muito importante. Primeiro, porque ajuda na familiarização do teatro para o público infantojuvenil. É uma nova linguagem de entretenimento para uma geração muito digitalmente imersa. Segundo, porque traz alegria aos pais que parte da infância se deu por aqui. É sempre muito rico”.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.