22 NOV 2022
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
Prefeitura promove seminários de qualificação para atendimento de crianças e adolescentes de Contagem

A Prefeitura de Contagem realiza, na próxima sexta-feira (25/11), na UNA Contagem, dois seminários com o objetivo de qualificar e fortalecer as atividades de atendimento às crianças e adolescentes, providas pelos serviços da rede de proteção, assim como salientar a importância da adoção de estratégias entre os diversos atores. No período da manhã o tema será o “Sistema de Garantia de Direitos para mãe e bebês em situação de vulnerabilidades”, e no período da tarde “Lei Henry Borel: mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente”.

O encontro pretende mobilizar os profissionais e contará com a presença do  promotor de Justiça titular da 21ª Vara da Cível da Comarca de Curitiba/PR, Murillo José Digiácomo; da promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça das Crianças e dos Adolescentes – CAODCA/MG, Paola Domingues;  do representante do Fórum Mineiro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Minas Gerais, Wellington Amorim; e do superintendente de Assistência Social de Contagem, Michele Caldeira. A mediação ficará por conta da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany.

Os seminários são realizados por meio das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania; de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar e da Saúde, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Contagem– CMDCAC.

Os interessados em participar deverão se inscrever pelos formulários on-line:

Seminário O Sistema de Garantia de Direitos para mãe e bebês em situação de vulnerabilidades

Local: UNA Contagem

Link : https://forms.gle/6DFUkpo16vKNk2nWA

Seminário Lei Henry Borel: mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente.

Local: Una Contagem

Link: https://forms.gle/sLkvear6aP6d34Zc9