Neste sábado (26/11), moradores da Regional Ressaca estiveram reunidos com membros dos poderes Executivo e Legislativo, tratando de ações necessárias na região. Com diálogo transparente, as demandas foram ouvidas e elencadas as prioridades. Estiveram presentes a prefeita Marília Campos; a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Thereza Camisão; os administradores regionais José Geraldo e José Carlos Menezes, o Zezé, da Ressaca e Eldorado, respectivamente; os vereadores Denilson da JUC, Gegê Marreco e a vereadora Silvinha Dudu.
Num primeiro momento, na Associação de Moradores do bairro Colorado, a prefeita Marília Campos ouviu demandas como a melhoria da iluminação, reformas e revitalizações, preservação de áreas verdes e asfaltamento. Priorizar a rua 15, reforma das praças Marco Antônio do Espírito Santo, Cívica e do Divino, além de atenção especial a alguns terrenos, como um próximo à praça São Francisco e outro, perto da escola Ligia Magalhães foram as mais sinalizadas.
A prefeita explicou, posteriormente, as ações a serem feitas. “Vamos providenciar um estudo sobre algumas demandas levantadas hoje, para vermos a viabilidade, mas providenciar, em breve, a reconstrução da praça Cívica e revitalização da praça do Divino, dando atenção, também, à praça Marco Antônio do Espírito Santo. Cada uma tem uma realidade, uma dimensão e um público. Baseado nisso, vamos fazer as intervenções”, disse. “Queremos que os moradores tragam seus filhos e amigos para esse convívio social. As praças são lugares para reativar os laços afetivos”, comentou.
Quanto ao asfaltamento, Marília ressaltou o Programa Asfalto Novo, que contemplou 52km nos principais corredores de tráfego de ônibus da cidade. Contudo, informou a importância das próximas etapas e de investimentos que serão feitos nesse tipo de ação. “Em conjunto com o Poder Legislativo estamos viabilizando recursos para melhorar o tráfego e as vias, fazendo esse levantamento por etapas, priorizando não apenas um asfalto de qualidade, mas também toda uma estruturação da via, com sarjetas, drenagem e outros meios necessários para evitar problemas futuros”, contou.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Colorado, Rodney Milk Brandão, “a revitalização dos espaços públicos serão determinantes para a prática de esportes, além de ser uma área para as crianças se divertirem”. “Esperamos que essas obras tragam os resultados que pretendemos, com segurança e mais conforto a todos”, completou.
Reconstrução e revitalização
Entre as principais ações na praça Cívica estão a reforma completa do lugar, com previsão de início na primeira semana de dezembro. Haverá uma reconstrução de grande parte do espaço, o que inclui a quadra, escadaria, arquibancada e um alambrado, além de pintura, instalação de brinquedos, lixeiras e rampas de acessibilidade.
Já nas praças Marco Antônio do Espírito Santo e do Divino, outras ações estão previstas. “Na praça Marco Antônio, que é menor, vamos conseguir adaptar brinquedos, melhorar a iluminação, o gramado do jardim, pintura. Já a praça do Divino, que tem um espaço maior, podemos investir em outra infraestrutura, como a academia e pista de caminhada. Tudo será estudado e encaminhado baseando sempre no diálogo com a população”, disse Marília, que finalizou, dizendo que as demais ações foram anotadas e serão respondidas em seu todo pela regional.
Clique aqui e confira as fotos.