A artista contagense Dâmaris Starling, conhecida como Dram, moradora do bairro Tropical, lançará, neste sábado (3/12), às 13h, pelo Instagram (@A.dram_) e Youtube (https://www.youtube.com/@a.dram_) seu primeiro videoclipe, intitulado “Menina ou Menino?”. Contemplada no edital Movimenta Microprojetos Culturais 2021, traz, por meio audiovisual, uma reflexão sobre o entendimento do próprio gênero e as dúvidas que muitas pessoas passam no dia a dia.
De acordo com Dram, que além de artista, leciona história e música, esse trabalho é um momento único, pois a letra da música trata sobre a própria experiência de vida. “A música diz muito sobre mim e acredito que seja um momento de me expor um pouco mais. A música é um meio que nos permite comunicar fatos, experiências, pensamentos e isso pode ser uma ligação com outras pessoas que sentem o mesmo. A música é um diálogo entre artista e público”, disse.
Com carreira iniciada em 2009, Dram se coloca, também, como alguém que defende a causa LGBTQIA+. “Assim como outras causas, é, sim, algo que defendo, embora traga, nas minhas músicas, outros temas também. Mas é importante abrir um diálogo com quem pensa no mesmo assunto”, contou.
Transmissão no domingo
Ao lado do amigo Lou Gomes, Dram fará uma live no próximo domingo (4/12), quando tocará algumas músicas e, também, falará como se dão os processos envolvidos na criação de canções. “Não existe uma fórmula única, mas várias. São questões que a gente pretende discutir, trazendo algumas músicas que compusemos e que servirão de pano de fundo pra gente falar sobre esse processo todo”, contou.
“Então convidamos a todos, em especial, os contagenses e aquelas pessoas que gostam de música para estar conosco no domingo. Quem gosta de compor ou tem curiosidade sobre esse processo ou, ainda, que simplesmente gostam e querem nos ver e ouvir, estejam conosco em nossa rede social. Serão todos muito bem-vindos!”, concluiu Dram.
Instagram: @A.dram_
Youtube: https://www.youtube.com/@a.dram_