08 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
GABINETE DA PREFEITA
Contagem dá boas-vindas a empresa líder do segmento de distribuição de produtos

Contagem colhe os frutos dos investimentos feitos pela Prefeitura para melhorar a infraestrutura e a mobilidade do município. A cidade vem se consolidando como um polo de atração de novas empresas e negócios, o que contribui para movimentar a economia local e gerar novos empregos.

Na manhã de segunda-feira (5/12), o sócio e diretor de logística da DVL Distribuidora, André Soares, e o empresário Helder Rocha, da Stoque Mercantil Ltda., se reuniram com a prefeita Marília Campos para apresentar as novas instalações da distribuidora que acabou de se instalar em Contagem

Uma das líderes do seu segmento em Minas Gerais, anteriormente situada no município de Santa Luzia, a DVL possui 33 anos de operação. “Estávamos quase que na direção oposta aos mercados regionais do Estado que atendemos e buscávamos uma outra área para expansão das nossas operações e Contagem é esse importante polo logístico”, destacou Soares.

Além da distribuição logística por meio de fretes de caminhões, a nova unidade da empresa em Contagem também atua para o e-commerce. A estrutura passou de oito para 12 metros de altura e vai comportar cinco câmaras frias, para atender aos seus procedimentos, entre outras vantagens que evidenciam o aumento das operações da empresa. “Contagem está com novos ares. Tão logo anunciamos que viríamos para a cidade, conseguimos dois bons contratos que ampliaram nossa operação”.

A prefeita Marília Campos explicou que uma das prioridades da sua gestão é desenvolver as vantagens competitivas do município para a atração de novos empreendimentos, garantindo crescimento econômico sustentável e socialmente inclusivo. “A conclusão da avenida Maracanã e outras obras contribuirão para a melhoria do trânsito, tanto para os moradores da cidade, como para a operação dos players logísticos do município”, disse.

Marília também falou da modernização e desburocratização dos processos de licenciamento e emissão de alvarás, empreendidas pela atual gestão. “Outro dia um grande empreendedor,  agradecido por toda celeridade que demos a sua instalação no município, perguntou como é que poderia retribuir. O que disse a ele é o mesmo que digo para vocês: contamos com os empresários que divulguem a todos os empreendedores e empresários sobre esse novo momento de Contagem para a instalação de novas empresas”.

Sobre a DVL

A DVL distribuidora gera mais de 500 empregos. Entre esses, são 12 PCDs (pessoas com deficiências) e 18 colaboradores pelo Programa Menor Aprendiz. A empresa passa por um processo rígido de auditoria para verificação de cumprimento de medidas socialmente inclusivas, responsáveis e ambientalmente sustentáveis. Com uma carteira de mais 14.500 clientes em 396 municípios, eles executam mais de 22.000 entregas por mês. “Nossa estimativa é faturar, inicialmente, cerca de R$ 30 milhões por ano no município”, destacou o diretor logístico da empresa.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, destacou que Contagem vem se consolidando como o centro logístico mais estratégico da Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Temos tido muito êxito na atração de projetos estratégicos para a cidade, que além de gerar novos empregos para os moradores, essas empresas também vão concentrar o seu faturamento e sua arrecadação na cidade”.

Autor: Guilherme Jorgui