Artistas da cidade produziram murais na UPA Industrial. Rafael Bertolacini (Vira Lata), 30 anos, formado em Teatro pela UFMG, foi um destes artistas. “Minha arte na UPA tem três temas: paternidade, maternidade e valorização da mulher e família”. A proposta foi passar beleza e mostrar que é possível ressignificar os espaços públicos
Bertolacini contou que houve um processo de seleção, realizado pela Produtora Vira Lata, por meio das redes sociais no qual todos os artistas da cidade puderam participar. Ao final do processo, além dele, foram selecionados mais três profissionais para expressar sua arte nos muros da UPA Industrial.
São eles: Lana Batista (Flô), formada em Design de Produtos, grafiteira há três anos e meio. Ela pintou as flores, que expressam amor; Eduarda Xavier (Coragem), estudante de Jornalismo, fotógrafa e desenhista autodidata desde de criança, foi responsável por grafitar a mulher preta que, no passado, exerceu no papel de cura e cuidado na sociedade.
O outro artista, Marlon Vital (Vital), 32 anos, engenheiro de produção, arte educador e escritor, grafitou as Espadas de São Jorge, que retratam a força e a coragem. Para ele, foi uma honra expressar sua arte nos muros da antiga maternidade, onde nasceu.