Promover a socialização dos idosos do município é um dos pilares do Programa “Contagem na Maturidade”. Neste sentido, os participantes das atividades desenvolvidas nas unidades Vila Diniz e Durval de Barros, na região do Riacho, se reuniram para pular, dançar, confraternizar e se divertir, ao som do Bloco Batucarte, aproveitando o clima do Carnaval, na segunda-feira (13/2).
O “Carnaval da Maturidade” foi realizado na Igreja Cristo Salvador e a animação foi comandada pela cantora Jessica Knowles, que não esperava encontrar uma turma tão empolgada. “A nossa expectativa era uma apresentação mais lenta, por se tratar de um pessoal mais velho. Mas aconteceu o contrário! Nós não imaginávamos essa animação toda! O pessoal curtiu muito o evento”, contou surpresa a vocalista do Batucarte, ao se referir aos pedidos da plateia pelas marchinhas de Carnaval, samba, forró e até funk.
Morador do entorno e que participa das atividades do “Contagem na Maturidade”, na Vila Diniz, João Soares aproveitou o Carnaval do início ao fim. Rindo, ele comentou “deu até para suar, dancei muito!”.
Prevenção
A equipe do Programa IST/AIDS, do Centro de Testagem e Aconselhamento, juntamente com os agentes de saúde, aproveitaram o espaço e realizaram uma abordagem sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) com distribuição de cartilhas informativas e preservativos.
A assistente social, Vilma Batista, explicou que estão “acostumados a ver este tipo de abordagem sobre as ISTs para os jovens durante o Carnaval, mas o crescimento dos casos entre os idosos indica a necessidade e a importância de tratar deste assunto na terceira idade também”.
O evento contou com a participação da subsecretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lorena Lemos; do administrador da Regional Riacho, José Rodrigues; e da diretora do Distrito Sanitário do Riacho, Carolina Castro.
Clique aqui e confira as fotos.