Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
07
07 MAR 2023
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
PROCON
SERVIÇO
“Procon Delas” realiza atendimento exclusivo às mulheres no mês de março
enviar para um amigo
receba notícias

Um levantamento do Procon Contagem apurou que as mulheres são hoje o alvo mais importante da relação de consumo - 55% das contagenses procuram atendimento no Procon - e a procura pela garantia dos seus direitos e o cumprimento efetivo das denúncias, cresce a cada dia. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste mês, o Procon Contagem realizará o “Procon Delas”, uma programação especial e exclusiva para atendimento das mulheres aos sábados. A atividade ocorrerá nos dias 11, 18 e 25 de março, em diversas regionais, e os atendimentos serão por ordem de chegada. 

A superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, explicou que devido à ausência de tempo, muitas mulheres deixam de realizar suas reclamações junto ao Procon. “Criamos esse atendimento exclusivo para que elas tenham acesso ao órgão e realizem reclamações de abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo”, afirmou.

A ação, que tem como objetivo oferecer ao público feminino um espaço de prioridade para realização de suas demandas, também contará com a equipe de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento utilizado de forma integrada para diversas políticas e programas sociais.

Para o atendimento no Procon, é necessário levar os seguintes documentos: 

  • Carteira de Identidade e CPF; 
  • Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento; 
  • Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura, boleto, contrato etc).

Atendimentos

Os atendimentos serão realizados, exclusivamente, para as mulheres e por ordem de chegada. Confira a programação de sua regional e entre em contato se houver qualquer dúvida.

  • Dia 11/03 - 9h às 13h - Procon Eldorado

Agendamento e informações CadÚnico

Av. José Faria da Rocha, 1016 – Eldorado

Contato: (31) 3352-3060

  • Dia 18/03 – 9h às 13h - Procon Regional Nova Contagem

Atendimento CadÚnico

Avenida Retiro dos Imigrantes, 1.131 – Retiro

Contato: (31) 3352-5886 / 3352-5887

  • Dia 25/03 – 9h às 13h - Procon Regional Nacional

Atendimento CadÚnico

Cras Casa Amarela - rua Ubatuba, 241 – São Matheus

Contato: (31) 3397-1098/3397-8793

  • Dia 25/03 – 9h às 13h - Procon Shopping Contagem

Atendimento CadÚnico

Avenida Severino Ballesteros, 850, piso G3 – Cabral

Contato: (31) 97309-7013

  • Dia 25/03 – 9h às 13h - Procon Regional Petrolândia

Atendimento CadÚnico

Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Petrolândia

Contato: (31) 3352-5618 / 3352-5619

Autor: Estagiário João Pedro Alcântara sob supervisão de Isabela Melo
Seta
Versão do Sistema: 3.3.3 - 16/05/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia