As obras do Parque Gentil Diniz seguem a todo vapor. Após o término das intervenções de recapeamento e alargamento do passeio, o próximo passo terá o foco no paisagismo. Recentemente também foram instalados dois balanços duplos para as crianças. O local é conhecido como “Bosque das Jabuticabeiras”.
As obras foram iniciadas em setembro de 2022, com previsão de entrega para o mês de maio. Mesmo com as intervenções em andamento, o parque continuou aberto à visitação da população, recebendo, inclusive, exposições no Casarão e atividades como a “Trilha dos Sentidos” e o “Café com Viola”.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o objetivo da reforma do parque é melhorar a qualidade do espaço, promover maior integração com a natureza, deixando o local mais inclusivo, confortável, tranquilo, bonito e seguro para a população.
Andamento das obras
Já foram realizadas melhorias em todo entorno do Gentil Diniz, como remoção das grades e escavação da fundação do baldrame; a reforma e instalação da nova grade; o novo passeio e baldrame; a execução do recuo da grade para o ponto de ônibus; o novo passeio concretado e o gradil, que foi reformado e pintado.
Na entrada principal, foi executada a reforma da estrutura de concreto e paredes, reforma do telhado, troca das calhas e rufos e a instalação de um novo portão.
Os trabalhos para a nova sede do Centro de Educação Ambiental Vargem das Flores (CEA), conhecido por “Sala Verde”, também estão avançando. O local será totalmente revitalizado, garantindo mais conforto e comodidade para os visitantes. Uma rampa curva para acessibilidade está em fase de construção, assim como um deck de madeira. Já foi concluída a instalação do telhado, feito com alvenaria de bloco cobogó dezesseis furos.
Os balanços
A instalação dos balanços faz parte do planejamento da Semad, que busca promover maior ocupação nos espaços públicos pela população e proporcionar locais de encontros, convívio, atividades culturais e lazer, com mais qualidade, bem-estar e aconchegantes.
Para garantir a segurança dos usuários, todos os brinquedos são de madeira e destinados às crianças de até 12 anos.
Galeria de fotos