No local uma valeta no solo impedia a utilização da via como estacionamento dos clientes dos comércios, além de diminuir o espaço para tráfego de pessoas. O problema teve início com o desabamento de parte de um muro de contenção, localizado próximo ao Sesc.
Em dezembro do ano passado, a administração regional Riacho esteve reunida junto aos moradores, comerciantes e representantes do Sesc e da Subsecretaria de Obras e Manutenção, a fim de que fossem levantadas medidas paliativas até que as intervenções pudessem ser executadas.
Neste contexto, primeiramente foi verificado que a rede de drenagem estava funcionando corretamente, o que permitiu a instalação da nova sarjeta, recomposição da manta asfáltica na lateral e, por fim, a sinalização da obra, que bloqueou parte da rua e que, agora, foi liberada para vagas de estacionamento de veículos.
Euler Martins, chefe de cozinha que possui um restaurante na Padre José Maria De Man, afirmou que a falta de vagas afetava seus funcionários e clientes diariamente. “A Regional foi muito solícita e recebeu de forma positiva o pedido dos moradores e comerciantes da região, atuando como mediadora na resolução do problema”.
O administrador regional, José Rodrigues, ressaltou que “ações como esta mostram como o Poder Público tem atuado próximo aos moradores buscando ouvir e solucionar suas solicitações. A participação popular é um dos pilares da atual gestão”.