O Sada Cruzeiro voltou a vencer por três sets a zero, na noite desta quinta-feira (16/3), no Sul-Americano Masculino de vôlei e garantiu vaga na semifinal da competição. Com parciais de 25/17, 25/17 e 25/22 o Sada Cruzeiro, time parceiro da Prefeitura de Contagem, derrotou a equipe da Argentina do Policial Voley, no ginásio Mário Brum Negreiros, em Araguari, sede do torneio.
Com 11 pontos, o central Otávio e o ponteiro Miguel López foram os maiores pontuadores da partida. Oppenkoski, maior pontuador do jogo anterior, marcou nove.
Aguardando a definição do próximo adversário, que será definido nesta sexta (17/3), o técnico Felipe Ferraz destacou a felicidade pela conquista da classificação. “O Policial Voley é uma equipe que já enfrentamos no ano passado e que está bem mais trabalhada, mais organizada”. Segundo o comandante celeste, o Sada Cruzeiro teve mais dificuldades em algumas situações, mas prevaleceu a força do saque e desempenho em equipe. “Vamos com tudo para mais uma semifinal”, finalizou Felipe.
Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, López, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entrou Rodriguinho. Técnico – Filipe Ferraz.
Policial Voley – Nicolas Sanchez, Vega, Gomez, Rodriguez, Javier Sanchez, Camacho e líbero Massimino. Entraram Quiñonez, Ortiz, Cristiano e Acosta. Técnico – Cristian Ambrosini.