Representantes de várias instituições, públicas e privadas, participaram da primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa Social. O encontro, realizado na sexta-feira (19/5) teve como principal objetivo nivelar as informações entre os integrantes do conselho e definir as ações futuras. As reuniões acontecem uma vez por mês e visa debater as principais demandas e ações relativas à manutenção da segurança da cidade, que está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Defesa Social.
A subsecretária de Proteção e Defesa Civil, Ângela Gomes, apresentou o trabalho realizado para prevenção no período de chuvas e que abrange outros fenômenos naturais como granizo e ventania. De acordo com ela, a equipe está alerta para evitar tragédias e ressaltou que não houve mortes nos últimos dois anos. “Estamos sinalizando as áreas de risco para que a população fique atenta, em caso de chuva forte”, ressaltou.
A Guarda Civil ressaltou o trabalho da Patrulha SUS que foi criada para intensificar as rondas e patrulhamento principalmente na avenida João César de Oliveira onde se encontram as duas maiores unidades de saúde do município: a UPA JK e o Complexo Hospitalar.
A secretária de Defesa Social, Viviane França, destacou que o Conselho tem papel fundamental para o trabalho da secretaria. “A ideia é ouvir e fazer os encaminhamentos necessários para fazer um trabalho voltado para a população”. O próximo encontro do conselho está marcado para o dia 23 de junho.