Os cantos, os instrumentos, a cenografia, a coreografia e a energia do grupo mineiro “Ponto de Partida” esquentaram e animaram os contagenses presentes na praça Presidente Tancredo Neves, no bairro Camilo Alves, no sábado (3/6).
Ao som de Milton Nascimento, interpretando Drummond ou encenando os sertões de Minas Gerais, os artistas da trupe oriunda de Barbacena, encantaram o público presente e fortaleceram a importância de ocupar as praças e os espaços da cidade, que tem sido uma prioridade da gestão municipal .
“A gente precisa de cultura, a gente precisa alimentar a alma com dança, música, canto e também com o teatro. Estamos fazendo um grande esforço, trabalhando muito para apresentar cada vez mais a cidade com cultura, que é fundamental!”, destacou a prefeita Marília Campos, presente na apresentação.
Wemerson Melo, estagiário na Prefeitura e morador do Bela Vista, tem o costume de frequentar as praças da cidade. Dessa vez, ele levou a mãe e a irmã para acompanhar o espetáculo. “Os eventos são ótimos, trazem cultura para a cidade. Precisamos muito!”, disse.
Vindos de São João del Rei, o casal Aline Gonçalves e Guilherme Gomes moram há seis meses em Contagem. Eles ficaram sabendo do show pelo Instagram e aprovaram o evento. “A iluminação está linda. Já conhecia o grupo e gosto muito”, disse Aline.
Jorge Lúcio e Joana Cristina são moradores do bairro Fonte Grande e aprovaram o show. “Foi maravilhoso, eles são muito bons”, disse. Frequentadores assíduos das praças da cidade aprovam novas atrações culturais. “É o único meio de cultura que temos hoje, pelo poder aquisitivo, temos que ter direto”, ressaltaram.
Marcos Abreu e Lidiane Natália são primos e moradores do bairro Grande Vista Alegre. Eles também ficaram satisfeitos com o espetáculo. “Muito bom, estou muito feliz”, afirmou Lidiane. “A gente precisa respirar cultura, distrair”, completou Marcos. A animação e alegria também foram destacadas por eles, que frequentam a praça Tancredo Neves todos os domingos.
Grupo "Ponto de Partida"
O Grupo “Ponto de Partida” nasceu em Barbacena, em 1980. Ao longo dos anos montou mais de 40 espetáculos com obras originais e de grandes artistas brasileiros.
Pesquisou, inventou e sistematizou um método de criação e um sistema de produção que são referências. Criou e continua a experimentar uma linguagem para os musicais brasileiros.
O grupo recebeu prêmios nacionais e internacionais e mantém projetos de formação de público e formação profissional de atores e cantores.
Atualmente, o “Ponto de Partida” é responsável direto pela formação ou o trabalho de 325 pessoas repartidas e misturadas em seus vários programas.
CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS