Secretarias / Departamentos
Secretaria Municipal de Comunicação
Avaliar Informação
APRESENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Comunicação tem por finalidade desenvolver e coordenar a política de comunicação externa e interna da Administração Pública Municipal e dar transparência às ações do Poder Executivo.

ATRIBUIÇÕES

Compete à Secretaria Municipal de Comunicação:

I - coordenar e desenvolver as atividades de divulgação dos atos, realizações e eventos da Administração Pública;
II - executar as atividades de imprensa e publicidade do Poder Executivo Municipal;
III - dar transparência às ações do Poder Executivo Municipal;
IV - prestar assessoria de imprensa ao Chefe do Executivo;
V - coordenar e desenvolver as atividades de relações públicas;
VI - propor e implantar o sistema de comunicação interna do Poder Executivo Municipal;
VII - planejar, supervisionar e acompanhar a criação, a produção e a veiculação de campanhas publicitárias do Poder Executivo Municipal;
VIII - prestar assessoramento direto e imediato ao Chefe do Poder Executivo em assuntos relativos à comunicação social;
IX - assessorar, dar diretrizes e orientar os demais órgãos em questões de sua competência;
X - desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

SECRETÁRIO
Rodrigo Alvarenga Paiva

Responsável pela comunicação da Prefeitura, Rodrigo Paiva é publicitário e artista de múltiplos talentos. Suas habilidades incluem fotografia, desenho, pintura, escultura e cerâmica, e suas produções artesanais são requintadas e requisitadas. Além de coordenar os trabalhos da equipe da Secretaria de Comunicação e Transparência, assessora diretamente a prefeita Marília Campos, a quem acompanha desde os primeiros mandatos dela à frente do executivo municipal. Também foi seu coordenador de comunicação na Assembleia Legislativa e um dos responsáveis pela propaganda e marketing da campanha vitoriosa de 2020.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
§1º A Secom apresenta a seguinte estrutura organizacional:
I - unidades vinculadas diretamente ao Secretário:
a) Gabinete do Secretário;
b) Assessoria de Gestão e Inovação; e
c) Diretoria de Operação Institucional;
II - Superintendência de Publicidade e Propaganda;
III - Superintendência de Comunicação Social, à qual se subordinam:
a) Diretoria de Redes Sociais; e
b) Diretoria de Transparência e Relacionamento;
IV - Superintendência de Jornalismo;
V - Superintendência de Relações Públicas e Eventos.

Arquivos Vinculados
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022